Maiores colapsos da NFL

Quem acompanha a Major League Baseball (MLB) viu uma das maiores viradas na história do esporte nesta quarta-feira (28). Depois de entraram no último mês de jogos liderando com grande vantagem, Boston Red Sox e Atlanta Braves sofreram o que os americanos chama de “collapse”, ou que por aqui costumamos dizer por AMARELADA.
As duas equipes ficaram de fora dos playoffs da MLB e deram vaga a Tamba Bay Rays e St. Louis Cardinals.
Bom… O blog não mudou seu tema para baseball, mas aproveitei a situação para mostrar os maiores colapsos, ou amareladas, da história da NFL. A lista foi feita pelo site da NFL. Leia abaixo:
6 – Broncos em 2009
Depois de começar o ano vencendo os seis primeiros jogos, o time comandado pelo técnico Josh McDaniels teve sua folga na sétima semana e a partir de então foi só decepção. Dado como o grande favorito para chegar aos playoffs pela AFC West, o time venceu apenas duas partidas após a semana de bye e ficou de fora da pós temporada.
5 – Buccaneers em 2008
Mesmo sem estar entre os favoritos, os Bucs começaram bem a temporada e chegaram na semana 13 com nove vitórias e três derrotas. O time de Tampa perdeu os três jogos seguintes e ainda assim chegou na última semana com chances de classificação, bastando apenas vencer os Raiders. Depois de liderar a partida por 10 pontos no quarto período, os Bucs cederam 17 pontos e uma corrida de 67 jardas do RB Michael Bush terminou com a temporada do time.
4 – Dolphins em 1993
Apesar da lesão do lendário Dan Marino, que rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles e ficou de fora da temporada, os Dolphins conseguiram nove vitórias e duas derrotas. Mesmo perdendo os últimos cinco jogos, o time de Miami ainda tinha chances de se classificar, mas os Raiders venceram os Broncos e ficaram com a vaga pelos critérios de desempate.
3 – Raiders em 1995
Na primeira temporada em Oakland, os Raiders fizeram a alegria da torcida e abriram a temporada com oito vitórias e apenas duas derrotas, mas o time se perdeu na temporada e acabou terminando o ano com oito derrotas e ficando de fora da pós-temporada.
2 – Vikings em 2003
Os Vikings iniciaram a temporada vencendo os seis primeiros jogos. Depois disso perderam 7 e venceram 3, mas ainda tinham chances de chegar aos playoffs, para isso, bastava vencer o fraco time dos Cardinals. Os Vikings venciam por 17 a 11 até na última jogada, quando em uma quarta para várias jardas, Nate Poole conseguiu um TD para time do Arizona e eliminou os Vikings.
1 – Eagles em 1994
O time da Philadelphia jogava o melhor futebol da Liga e parecia invencível, principalmente depois de fazer 40 a 8  contra os 49ers, em San Francisco. Depois de começar 7-2, o time dos Eagles perderam todos os jogos e terminaram a temporada 7-9, cedendo a vaga para os Cowboys. O SB daquele ano foi vencido pelos 49ers.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom