Glossário NFL – Pontuação

PONTUAÇÃO

Touchdown – Pontuação máxima no Futebol Americano. É quando um time consegue chegar até a endzone do adversário. O time que alcançar esse feito soma seis pontos e tem direito a um extra point.

Extra point – É uma bonificação com valor de um ponto após o TOUCHDOWN, como o próprio nome já diz, é um ponto extra.

Field goal – O time que não conseguir andar as dez jardas necessárias para continuar avançando rumo a endzone pode tentar um chute para ganhar três pontos. Esse chute tem que passar no meio do “Y”, que fica no final do campo.

Two-point conversion – Ao invés do extra point o time pode tentar ganhar dois pontos. Para isso, tem que levar a bola de volta para a endzone com apenas uma jogada. Essa jogada é utilizada quando um time está com um déficit de 8 ou 11 pontos no placar, e para deixa a diferença em apenas uma posse de bola, o time que conseguir o touchdown arrisca essa conversão.

Safety – Não é todo dia que você vai ver um safety na NFL. Essa jogada acontece quando o time que está atacando é parado dentro de sua própria endzone, seja com o quarterback ou com o running back. Um holding da linha ofensiva ou intentional grounding dentro da própria endozne também resulta em um safety, que vale 2 pontos.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Glossário NFL – Pontuação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom