Glossário NFL – Infrações

INFRAÇÕES

Encroachment – É chamada quando qualquer jogador da defesa (não só da d-line) ultrapassa a linha de scrimmage e faz contato com um jogador do ataque.

Neutral Zone Infraction – É chamada quando um jogador da defesa, dentro da neutral zone (zona imaginária entre a OL e DL) faz qualquer movimento que provoque um false start pelo ataque.

Offside – É chamada quando qualquer jogador da defesa está além da linha de scrimmage na hora do snap.

Delay of Game – Falta cuja responsabilidade cai sobre o Quarterback. Depois do fim de cada jogada, o time tem 40 segundos para colocar a bola em jogo novamente. Caso isso não aconteça, o ataque comete o atraso de jogo. Penalidade: perda de 5 jardas.

Pass Interference – Interferência no passe. Quando um lançamento é feito, o defensor só pode tocar no virtual recebedor depois que este fizer contato com a bola. Não é permitido deslocar alguém para impedir a recepção. Penalidade: 1st down automático, com a bola no local da falta.

False Start – Saída Falsa. É a falta marcada caso um jogador do ataque se movimente antes da bola ser colocada em jogo. Basicamente todo movimento que simule o início da jogada é caracterizado como saída falsa. Penalidade: 5 jardas.

Illegal Contact – Falta marcada quando um virtual recebedor de passe é empurrado ou obstruído por um defensor após ter ultrapassado 5 jardas a partir da linha de scrimmage (até 5 jardas é permitido o contato). A defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida (1st down)

Personal Foul – Falta Pessoal. Falta relacionada a segurança e conduta. Significa uso excessivo de força, de qualquer “golpe” (soco, chute, cabeçada, etc…) ou mesmo um tackle fora de campo ou após o fim da jogada. Penalidade: 15 jardas e 1st down automático.

Facemask – Segurada na máscara (grade do capacete). É a falta mais perigosa do futebol americano. Ocorre quando um atleta segura a grade do capacete adversário. Isso pode causar lesões graves de coluna cervical. Penalidade: Perda de 15 jardas e 1st down automático.

Isso é um baita face mask!

Holding – Segurada. Só é permitido segurar o jogador de posse de bola. Os demais podem apenas se empurrar. Se um atacante segurar um defensor, a punição é o recuo de 10 jardas. No caso inverso, a defesa recua 5 jardas e cede um 1st down automático.

Intentional Grounding – Livrar-se da bola. Ocorre quando um Quarterback se livra da bola para evitar um sack (e a perda de jardas). Mas só é considerada falta se ele estiver na área de proteção de seus bloqueadores (pocket) e arremessar onde não haja jogador. Penalidade: 10 jardas e down.

Clipping – Quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas (rasteira). Penalidade: 15 jardas.

Illegal Formation – Quando há menos de 7 jogadores na linha ofensiva. Penalidade: 5 jardas.

Running into the kicker – Ocorre quando há situação de tackle iminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola. Penalidade: 5 jardas.

Roughing the Passer – Quando o Quarterback leva um tackle depois de fazer um passe. Penalidade: 15 jardas.

Unsportsmanlike – Conduta Anti-Desportiva. Quando um jogador faz algo que não é permitido, como uma violação flagrante de uma regra, ou uma falta por causa de provocação do jogador adversário ou até mesmo com um comportamento que, segundo a liga, não condiz com a conduta de um profissional. A falta pode ser uma penalização de 15 jardas ou até mesmo a expulsão do jogador.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom