Glossário NFL – Defesa

Defesa

Defensive Tackle – É o jogador que se posiciona no centro da linha defensiva. Geralmente é um atleta grande e forte, capaz de fechar espaços e empurrar a linha ofensiva para trás, pressionando o QB.

Defensive End – Se posiciona nos cantos da linha defensiva e tem a função de atacar o quarterback e fazer tackles.

Nose Tackle – Tem a mesma função do Defensive Tackle, porém na defesa 3-4. Ele se posiciona no meio da linha de três jogadores.

Linebacker – São os jogadores que ficam entre a linha defensiva e os defensive backs. Os objetivos principais dessa posição é defender contra passes curtos e atacar o lançador adversário. Os LBs são divididos em Middle Linebacker, que atuam na parte interna do campo (geralmente é o capitão do time e aquele que tem mais conhecimento e experiência para controlar a defesa), e em Outside Linebacker, que atuam nas laterais do campo.



O LB Ray Lewis é a alma da defesa dos Ravens

Strong Safety – É o safety que se posiciona um pouco mais próximo a linha. Sua prioridade é parar o corredor adversário, caso ele consiga ultrapassar os defensive linemen e os linebackers. Caso a jogada seja aérea, o strong safety dá apoio a um dos cornerbacks.

Free Safety – É o jogador mais afastado da bola em campo. Sua principal função é dar cobertura para um dos cornerbacks, normalmente, aquele que estiver marcando o melhor wide receiver adversário. Caso a jogada seja terrestre, ele avança para tentar parar o running back adversário.

Box Safety – Esse termo é usado para definir um safety mais pesado, mais lento, e com um tackle mais forte que joga no “box”, ou seja, aquela faixa do campo mais perto da linha do inicio da jogada.

Cornerback – Leve, rápido e ágil, o cornerback tem a tarefa de marcar os wide receivers adversários, impedindo que estes façam recepções de passes.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom