Glossário NFL – Ataque

Para quem acompanha a NFL há mais tempo é fácil de saber o que é um safety ou quantas jardas um time perde quando seu ataque demora mais de 40 segundos para repor a bola em jogo, mas para os marinheiros de primeira viagem da NFL, esses nomes são motivos de muita confusão.

Para facilitar um pouco a vida de quem está começando a “pegar as manhã” com o futebol americano e para auxiliar aqueles que conhecem bem o jogo, mas que não tem uma memória tão boa e às vezes esquecem os nomes do jogo, segue abaixo um Glossário da NFL.

Para facilitar a leitura e não ficar um post muito extenso, o glossário foi dividido em partes: Posições, Infrações, Jogadas, Pontuação, Campo e Outros.

O glossário abaixo foi feito utilizando alguns verbetes da comunidade do Orkut NFL – National Football League.

Ataque

Quarterback – É o lançador. Na maioria dos times ele é o líder. Um dos responsáveis pelas jogadas do ataque.

Dan Marino – Um dos melhores quarterbacks da história da NFL

Running Back – É o Corredor. Geralmente se alinha atrás do QB, mas também pode se alinhar ao lado do QB e até como o próprio QB, neste geralmente usado em jogadas de wildcat. Running Back pode também receber passes, geralmente em rotas curtas e de screen e também fazer bloqueios protegendo o QB dando tempo para ele lançar.

Fullback – Tradicionalmente, os deveres de um fullback são divididos entre correr com a bola e bloquear para o QB em jogadas de passe ou para o RB em jogadas de corrida. O fullback por geralmente ser mais pesado é muito utilizado em jogadas de 3rd and 1, 3rd and 2 para conquistar o first down na base da força física.

Wide Receiver – É o recebedor. São jogadores que se deslocam em rotas curtas e longas para receber passes.

Tight-End – Sua principal função é se alinhar na linha ofensiva para fazer bloqueios. Mas pode também receber passes. O Tight-End é conhecido com a jogada de escape em situações em que os outros receivers estejam bem marcados ou que o QB esteja pressionado.

Offensive Tackles ou Left-Tackle e Right-Tackle – São os jogadores que ficam no fim da linha ofensiva, um no lado esquerdo e o outro no lado direito. O left-tackle é considerado uma das posições mais importantes do futebol americano, é ele o responsável por proteger o blind side (lado cego) do QB, pois a grande maioria dos QB’s da liga são destros e o seu lado esquerdo acaba ficando desprotegido. Mas os Right-Tackles podem também ser responsáveis pelo blind side, caso o QB seja canhoto.

Offensive Guards – Os Guards ficam entre o Center e o offensive tackles. Sua função também é proteger o Quarterback com bloqueios.

Center – É o jogador do meio da linha, o cérebro da linha ofensiva, responsável por fazer o snap para o QB e também de analisar a defesa e fazer ajustes no esquema de bloqueio da linha.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom