Estádios da NFL

Os estádios da NFL são verdadeiras maravilhas do mundo moderno. Alguns não são muito novos e nem cheio de parafernálias tecnológicas, mas a tradição e a imponência do estádio fazem com que o mesmo tenha igual importância.

Seja um “Dome” ou um estádio aberto, as arenas da NFL chamam a atenção pela grandiosidade e beleza. Se vazios os “Stadiums” já impressionam, com mais de 60 mil vozes gritando, vaiando ou batendo nas cadeiras é coisa de louco, chega a ser fora do normal.

Algo como o ocorrido na partida entre Seahawks e Saints, válida pelo Wildcard da NFC de 2010, no Qwest Field. Durante a corrida do RB Marshall Lynch para TD, que sacramentou a vitória do time de Seattle, sismógrafos da região detectaram um pequeno abalo sísmico na região do estádio.

Não se pode deixar de citar os novos estádios. Não tem como esquecer o grande telão do Cowboys Stadium, com sua resolução em FullHD e seus 1070 m² de área, ou então a grande janela do Lucas Oil Stadium, ou a beleza do University of Phoenix Stadium com o vermelho deserto do Arizona ao fundo.

Antes de listarmos todos os estádios da NFL, com algumas informações, algumas coisas interessantes sobre os mesmos:

O estádio mais antigo da NFL é o Soldier Field, em Chicago, que foi fundado em 1924. Em 2003, passou por uma reforma para melhoria nas instalações.

  • O estádio com maior capacidade de público é o Cowboys Stadium, que pode receber 110 mil pessoas.
  • O Invesco Field at Mile High, dos Broncos, é o estádio que está em maior altitude. O nome “Mile High” é justamente pela cidade de Denver está uma milha acima do nível do mar.
  • Em pesquisa feita pela revista Sports Illustrated, o Edward Jones Dome foi eleito o pior estádio da NFL. Na pesquisa foram analisados aspectos como a atmosfera do estádio, a acessibilidade, a comida e a qualidade do time.
  • O Paul Brown Stadium foi o único estádio da NFL a ser citado e votado na lista dos 150 prédios e construções favoritas dos Estados Unidos.
  • A NFL já realizou algumas partidas em estádios fora da América do Norte. A primeira delas foi em 2005, no estádio Azteca, no México. A partida entre Cardinals e 49ers bateu recorde de público, com 103.467 espectadores.
  • Palco do futebol, o estádio de Wembley, em Londres, também já foi palco de partidas da NFL. Em 2007, Giants e Dolphins se enfrentaram na Inglaterra, para um público de 81 mil pessoas. O sucesso foi tão grande, que em 2008, 2009 e 2010, também aconteceu jogos em Wembley.

– Clique aqui para ver os estádios dos times da AFC

– Clique aqui para ver os estádios dos times da NFC

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Estádios da NFL

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom