The Green Bay Packers Are World Champions!

Favoritos para a maioria das pessoas, mesmo sendo o cabeça de chave número seis da NFC, o Green Bay Packers confirmou seu status de favorito, fez uma partida quase perfeita e venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, conquistando quarto Super Bowl da história da franquia.

CHRISTINA AGUILERA ERRA O HINO NACIONAL

Antes da partida começar, o destaque, ainda que negativo, fico por conta da cantora pop Christina Aguilera, que deu uma de Vanusa e errou um dos versos do hino norte americano, deixando todos confusos no Cowboys Stadium.

INICIO ARRASADOR DOS PACKERS

Os Steelers tiveram a primeira posse de bola do jogo, mas não conseguiu sequer um first down e chutaram a bola para os Packers, que também não conseguiu avançar muito no campo e teve que devolver a bola para o time de Pittsburgh.

O jogo começou a esquentar na segunda posse dos Packers. Liderados por Aaron Rodgers, os “cabeças de queijo” conseguiram anotar o primeiro TD da final, após um passe de 29 jardas do QB para Jordy Nelson.

Na jogada seguinte, Bem Roethlisberger foi interceptado por Nick Collins, que retornou a interceptação por 37 jardas para anotar o segundo touchdown da noite para os Packers.

Os Steelers conseguiram um FG na campanha seguinte, diminuindo a diferença no placar para 14 a 3, mas o começo de jogo era todo dos Packers e na campanha seguinte dos “metaleiros de Pittsburgh”, J. Bush interceptou Big Ben novamente. A interceptação resultou em mais um TD de Green Bay, dessa vez em passe de Aaron Rodgers para Greg Jennings.

Pra fechar o primeiro tempo do Super Bowl XLV, Roethlisberger conseguiu achar Hines Ward na endzone para deixar o placar em 21 a 10 para os Packers no intervalo.
UM SHOW A PARTE NO HALFTIME

Um dos momentos mais aguardados do Super Bowl é o show do intervalo, que nesse ano ficou por conta do Black Eyed Peas. A banda liderada por Will.I.Am agitou o público com muita tecnologia. O show ainda contou com a participação do guitarrista Slash e do cantor Usher.

Slash fez uma participação especial no Halftime show

STEELERS REAGEM, MAS OS PACKERS NÃO BAIXAM A GUARDA

Após o halftime, os Steelers voltaram com tudo! A defesa segurou o ataque dos Packers e cinco jogadas mais tarde, Rashard Mendenhall correu oito jardas no meio da defesa adversária e anotou seu primeiro TD na noite, dando nova vida aos Steelers.

O resto do terceiro quarto foi marcado por punts e ambos os times não conseguiram sucesso em suas campanhas.

Na primeira jogada do quarto período, um fumble forçado por Clay Matthews pra cima do RB Rashard Mendenhall devolveu a posse de bola para os Packers, que aproveitaram muito bem e anotaram mais um touchdown, o segundo passe de Aaron Rodgers para Greg Jennings.

O troco dos Steelers veio rápido e após uma campanha de 2:53, Mike Wallace recebeu de Roethlisberger na endzone pra diminuir a diferença no placar e deixar o placar em 28 a 25 para os Packers.

O time de Green Bay conseguiu pontuar mais uma vez no quarto período. O kicker Mason Crosby acertou um FG de 23 jardas e deixou os Packers um TD na frente dos Steelers, que teriam a posse de bola final para vencer o Super Bowl XLV.

O time de Pittsburgh teve a última posse do jogo e precisava de um touchdown para ficar com o título, mas não conseguiu chegar nem na metade do campo, garantindo o título dos Packers e coroando um grande ano do time de Green Bay, que superou várias lesões e maus momentos antes de chegar ao ápice da temporada e levantar o troféu Vince Lombardi.

Matthews e Rodgers – Destaques dos Packers na temporada

Imagens: NFL

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom