Raio-X do Super Bowl XLV

Uma prévia diferente para o Super Bowl XLV! Hora de colocar frente a frente os times e analisar brevemente quem tem a vantagem para o jogão de domingo no Cowboys Stadium, em Arlington, no Texas.

Quarterbacks
Bem Roethlisberger X Aaron Rodgers
Inegável que Aaron Rodgers vem fazendo uma excelente temporada e um playoffs de tirar o chapéu, mas na final de conferência Ben Roethlisberger mostrou do que é capaz. O QB dos Steelers escapa muito bem de blitz e tem um rating altíssimo quando lança fora do pocket, além de dois anéis, experiência de sobra para jogar um Super Bowl. VANTAGEM STEELERS!


Roethlisberger já conquistou dois anéis de campeão do SB


Running backs
Rashard Mendenhall X James Starks

Starks ajuda muito bem o ataque dos Packers, mas Mendenhall vem sendo o principal nome do ataque de Pittsburgh e conseguindo corridas providenciais. Foram 167 jardas para Mendenhall contra as fortíssimas defesas de Ravens e Jets. VANTAGEM STEELERS!

Wide receivers
Hines Ward, Antwaan Randle El, Mike Wallace e Emmanuel Sanders X Greg Jennings, Donald Driver, Jordy Nelson e James Jones
Os quarto pior recebedor dos Packers nos playoffs (James Jones com 94 jardas) tem mais jardas que o melhor recebedor dos Steelers. Na temporada, Greg Jennings tem 12 touchdowns recebidos e lidera a NFC nesse quesito. O melhor WR do jogo é Hines Ward, que inclusive já foi MVP de Super Bowl, mas o corpo de recebedores dos Packers é melhor. VANTAGEM PACKERS!


Greg Jennings é o principal alvo de A-Rod no ataque dos Packers


Tight ends
Heath Miller X Andrew Quarless
O experiente tight end dos Steelers tem mais de 40 recepções nessa temporada e dois TDs, enquanto Quarless está substituindo o TE titular Jermichael Finley, que machucou no primeiro jogo da temporada. VANTAGEM STEELERS!


Linhas ofensivas
Steelers X Packers
Menos sacks significa menos pressão e mais tempo para o QB poder lançar com tranquilidade. A linha ofensiva dos Packers consegue conter mais a pressão das defesas adversárias e dar mais tempo para Aaron Rodgers lançar. VANTAGEM PACKERS!


Defesas
Steelers X Packers
Esse é o duelo mais equilibrado no jogo! Ambas as defesas são espetaculares, jogam no estilo 3-4 e mostram várias variações de coberturas e blitz, porém os “cabeças de queijo” possuem mais nomes capazes e estão em um momento mágico nesses playoffs, os melhores ataques da NFC. VANTAGEM PACKERS!


Kickers
Shaun Suisham X Mason Crosby
O kicker dos Packers tem mais pontos e mais constância nessa temporada. Como o jogo será em um estádio fechado, sem interferência de fatores naturais, vantagem para aquele que foi melhor durante a temporada. VANTAGEM PACKERS!


O kicker M. Crosby já acertou 22 field goals nessa temporada

Special Teams
Steelers X Packers
Ambos os times de especialistas são bem fracos e não conseguem grandes retornos. Em uma noite iluminada, alguém pode conseguir uma brecha e retornar um kickoff ou punt para touchdown. Pequena vantagem para o time de Pittsburgh, que já conseguiu um retorno para nessa temporada. VANTAGEM STEELERS!


Coachs
Mike Tomlin X Mike McCarthy
Tomlin sabe muito bem como lidar com seu elenco. Ele é o técnico dos Steelers desde a saída de Bill Cowher, após o Super Bowl XL e não decepcionou, dois anos mais tarde também conseguiu o time de Pittsburgh ao título. Mike McCarthy é bom, mas Tomlin leva vantagem. VANTAGEM STEELERS!


Mike Tomlin comandará os Steelers em mais um Super Bowl

O placar geral do Raio-X do Super Bowl XLV ficou 5 a 4 para os Steelers, já em Las Vegas os Packers são considerados favoritos nas casas de aposta. E pra você: Quem vence no domingo?


Imagens: NFL

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Raio-X do Super Bowl XLV

    • 1 fevereiro, 2011 em 22:31
      Permalink

      O que seria Super Bowl XXXXX?

      Hehe…

      Mto bom. Vai ser um jogão!

      Torcendo pro meu Packers!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom