Steelers sofre, mas vence os Jets e vão para o Super Bowl
DESTAQUE DA PARTIDA: Rashard Mendenhall (PIT) – 27 corridas para 121jardas, um TD e 32 jardas recebidas
Os Jets não conseguiram nada em sua campanha, mas conseguiu uma interceptação pra cima do Bem Roethlisberger. Interceptação que não rendeu nenhum ponto para o time de Nova York. Já os Steelers pontuaram novamente, após um FG de 20 jardas do kicker S. Suisham.
A defesa de Pittsburgh apareceu novamente e forçou um fumble pra cima de Mark Sanchez, que foi retornado para touchdown pelo CB William Gay, ampliando a vantagem no placar para 17 a 0.
Na campanha seguinte dos visitantes conseguiram diminuir a diferença com um FG de 42 jardas do Nick Folk, dando uma esperança para os Jets.
Após o intervalo os Jets voltaram com tudo e foram logo marcando um TD, após um passe sensacional de Mark Sanchez para Santonio Holmes que reascendeu a esperança na torcida nova-iorquina.
Logo depois do touchdown, os Jets recuperaram a bola com após mais uma interceptação pra cima do Big Bem, mas novamente não aproveitaram o turnover e saiu de campo sem pontuar.
O jogo parecia tranqüilo no Heinz Field, mas começou a ganhar contornos dramáticos depois de um snap errado do center reserva dos Steelers para Big Bem, que resultou em um safety para o time de Nova York.
Na campanha seguinte ao safety, os Jets avançaram rapidamente e anotaram um touchdown depois de mais um passe do Mark Sanchez para o WR Jerricho Cotchery, colocando a diferença em apenas cinco pontos.
A defesa alviverde teria que aparecer e segurar o ataque dos Steelers, para dar mais uma chance para Sanchez tentar a virada, mas não conseguiu isso. Dois passes de Roethlisberger em duas terceiras descidas garantiram a vitória do time de Pittsburgh, que pela décima quinta vez vai para o Super Bowl.