Seahawks surpreende e bate os Saints

Por @NFLBrasil

Em uma das maiores zebras dessa temporada, o Seattle Seahawks venceu o New Orleans Saints por 41 a 36, no Qwest Field e conseguiu a classificação para o Divisional Round. A classificação dos Seahawks foi a primeira de um time com mais derrotas do que vitórias na temporada regular.

DESTAQUE DA PARTIDA: Matt Hasselback (SEA) – 22/35 para 272 jardas – 4 TDs e 1 INT

O JOGO

Os visitantes de Nova Orleans começaram dominando o jogo e anotando um FG logo na primeira campanha. Três lances depois Matt Hasselback foi interceptado e após o turnover, os Saints conseguiram o primeiro touchdown da tarde, após um passe de Drew Brees para Heath Evans.

A resposta dos Seahawks foi rápida e na campanha seguinte M. Hasselback achou o TE J. Carlson na endzone para diminuir o placar.

O segundo quarto foi dominado pelo time de Seattle, que conseguiu dois TDs e mais um FG, contra apenas um touchdown e um field goal dos Saints, deixando o placar 24 a 20 para os Seahawks.

Logo na primeira posse após o intervalo, o vencedor da NFC West anotou seu quarto touchdown na partida, o quarto com passe de Matt Hasselback.

A defesa dos Seahawks apareceu para o jogo e segurou bem o ataque dos Saints, forçando dois punts seguidos. Enquanto isso, o ataque conseguiu produzir mais um field goal, colocando a diferença em 14 pontos.

No quarto período os Saints ameaçaram uma reação, diminuindo a diferença para apenas uma posse de bola. Foi um TD e um FG dos visitantes e parecia que os atuais campeões do Super Bowl iriam virar o jogo, mas uma corrida de 67 jardas do RB Marshawn Lynch matou a reação dos Saints.

Os Saints ainda conseguiram mais um touchdown, mas já era tarde demais para reação. O placar final de 41 a 36 garantiu a classificação dos Seahawks e manteve a chance do time voltar aos Super Bowl, coisa que não acontece desde 2006, quando o time de Seattle perdeu para os Steelers.

Imagens: NFL

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom