Seahawks surpreende e bate os Saints
DESTAQUE DA PARTIDA: Matt Hasselback (SEA) – 22/35 para 272 jardas – 4 TDs e 1 INT
Os visitantes de Nova Orleans começaram dominando o jogo e anotando um FG logo na primeira campanha. Três lances depois Matt Hasselback foi interceptado e após o turnover, os Saints conseguiram o primeiro touchdown da tarde, após um passe de Drew Brees para Heath Evans.
A resposta dos Seahawks foi rápida e na campanha seguinte M. Hasselback achou o TE J. Carlson na endzone para diminuir o placar.

Logo na primeira posse após o intervalo, o vencedor da NFC West anotou seu quarto touchdown na partida, o quarto com passe de Matt Hasselback.
A defesa dos Seahawks apareceu para o jogo e segurou bem o ataque dos Saints, forçando dois punts seguidos. Enquanto isso, o ataque conseguiu produzir mais um field goal, colocando a diferença em 14 pontos.

Os Saints ainda conseguiram mais um touchdown, mas já era tarde demais para reação. O placar final de 41 a 36 garantiu a classificação dos Seahawks e manteve a chance do time voltar aos Super Bowl, coisa que não acontece desde 2006, quando o time de Seattle perdeu para os Steelers.